Informática - Submarino.com.br

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Portas Giratórias - A Máfia

Eu odeio portas giratórias, acho que sempre odiei.
Sinceramente nunca achei que aquilo fosse garantir a segurança de ninguém, só serve para atrapalhar quem esta do lado de fora querendo entrar. Causa constrangimento, stress, perda de tempo, problemas com a operadora de cartão de crédito por conta da desmagnetização que ocorre após passas algumas vezes naquele carrossel do inferno, digo, na porta giratória.. entre outros!

Já vi também algumas portas giratórias que não são equipadas com o detector de metais, acredita?! Vi uma dessas na Av. Paulista e fiquei sem conseguir entender muito bem aquilo, quer dizer, pra quê?! Qual o motivo de existir uma porta giratória que não tem detector de metais? Será que o dono do lugar acha que portas giratórias são estéticas e colocou aquilo com o intuito de 'embelezar' seu estabelecimento?
HELLOOOOOOOOOO! Portas giratórias não são estéticas! Uma porta sanfonada é mais estética do que uma porta giratória, okay?!

Mas tudo bem, tenho que concondar que as portas giratórias sem detector de metais são aceitáveis, mas as com detector... Jesus, apagaaluz, quebraessaporta e acendealuzdenovo!
Eu já fui barrado em portas giratórias por causa de moeda, de celular, de chaveiro, de boton, e também já fui barrado sem ter posse de nenhum metal (pra não ficar sem graça, o segurança colocou a culpa no maço de cigarro que estava no meu bolso e liberou minha passagem), SIM, porque o segurança tem o poder de destravar a porta mesmo que ela acuse ter detectado algum tipo de metal.
Aliás, essa é uma curiosidade bem interessante, não? De nada adianta pagar sei lá quantos mil reais, dólares, euros ou a moeda a quatro, se o segurança que fica vigiando a porta for filho da puta.

Me lembro de uma vez que fui até a Vila Mariana pra carregar meu cartão BOM (Bilhete Único Metropolitano) e tive problemas na hora de passar pela porta giratória. Na ocasião, estava vestindo uma camisa azul, calça jeans, meu alargador ainda tinha no máximo uns 8mm, all star limpinho (tinha comprado havia pouco tempo), e meu cabelo estava arrumadinho.. o segurança me liberou sem muitas delongas. Pouco tempo depois, um senhor negro, com a camisa rasgada, bermuda velha e chinelo tentou passa pela mesma porta.. o segurança não liberou a porta para o cidadão, que, revoltado, alterou um pouco a voz com o segurança. O segurança fez o senhor abaixar a cueca e depois disse que não ia liberar a passagem pra que ele aprendesse uma lição! O homem foi embora chorado!
Aquilo me deu uma revolta tão grande, mas tão grande! Principalmente quando vi o segurança rindo da situação. Resolvi sair e correr atrás do senhor que havia sido humilhado e o incentivei a chamar a polícia. Ele concordou (na verdade eu que acabei chamando porque ele não tinha celular, enfim...)
A polícia fez o segurança liberar a passagem do senhor, e eu fiz um inimigo: o segurança :D

Situação tensa, né? E a culpa toda é da bosta da porta giratória (e do segurança escroto também, claro).

Agora, se algum dia eu ficar preso em alguma porta giratória e algum segurança filho da puta não deixar eu entrar, faço que nem nosso amigo do aeroporto de Salt Lake City: ficou só de cueca até conseguir passar!

5 comentários:

Felipe Chaves disse...

Haha!! Concordo Plenamente!
Portas giratórias são coisas criadas pelo demônio, pioradas pelo homem! é um porre quando vc vai no banco e vc tem q ficar praticamente pelado pra passar... e quando vc tá CHEIO de moedas? pqp... é um porre... Ja passei por situações em q não tinha mais oq tirar tbm... e a minha namorada, tbm, e falaram pra ela q era culpa do protetor solar q ela carregava na bolsa! lol

Gostei mto do blog.

Fiz um blog recentemente, e ainda to ajustando o layout e definindo tudo... e estou procurando blogs que tenho há ver com ele. Fico grato se poder dar uma olhada no meu também e opinar. =] http://vidailustrada.blogspot.com/

Vlw! Sucesso!

owcabelo disse...

portas giratórias com detector causam sérios problemas para quem ouve heavy metal!

Anônimo disse...

Davy isso me aconteceu numa universidade da ulbra porque a minha bolsa tinha detalhes metalicos! E imagina o vexame que eu dei! Só não passei pelo buraquinho de acrílico porque não cabia! Que vergonha!

Por falar nisso, adoreiiiiiiiiiii o blog! Vamos trocar de link?

Beijos e fica com Deus!

Canadian. disse...

meu erói s2

Gustave Caligari disse...

O segurança do santande vai com a minha cara, afinal, é o meu banco, uh, que legal. Mas hoje, pela primeira vez na vida, eu consegui passar pela porta de outro banco! Sim, o Banco que mais cresce no Brasil e só se desenvolve muito depois dos outros, colocou senha eletrônica aqui em santa cruz só agora! Entri no banco do Brasil! Entrei, olhei praquele segurança, e o desafiei de forma sútil! Apontando todos os chaveiros da minha bolsa eu disse: vai apitar, né? Quando queria dizer: olha, olha isso, são chaveiros, são bastantes deles, se você acha que eles ocultam uma arma fala logo e me revista que eu quero passar nessa merda pra sacar o meu maldito cheque de férias atrasado!
Inteligente aquele segurança. Entendeu e disse: passa, vamos ver.
Entrei no Banco do Brasil minha gente. Obrigado, obrigado beakman, obrigado tv cultura.